#EuPossoProgramar chega à terceira edição incentivando jovens a programar

A evolução digital faz com que seja cada vez mais imprescindível que as crianças tenham novas habilidades, e muitas delas podem ser aprendidas por meio da Ciência da Computação, inserida nos currículos da educação formal e não-formal. Por isso, e para que milhões de jovens da região possam adquirir um pensamento crítico, lógico e direcionado à resolução de problemas, a Microsoft apresenta a terceira edição do #EuPossoProgramar, campanha que oferece às crianças e jovens a oportunidade de dar os primeiros passos na programação. No Brasil, o lançamento será feito hoje, na abertura do World Congress on Information Technology (WCIT), em Brasília.

#EuPossoProgramar é parte da transformação digital que a Microsoft impulsiona no Brasil e no mundo, na qual a Ciência da Computação é colocada como a base essencial para a geração de conhecimentos e competências digitais nos jovens. A empresa assume o compromisso de colaborar para que os alunos tenham acesso à aprendizagem e à lógica de computação, especialmente em comunidades desfavorecidas, nas quais, por meio de parcerias com educadores e escolas, consegue alcançar a população.

No Brasil, o programa conta com a parceria do Programaê!, iniciativa da Fundação Lemann e da Fundação Telefônica Vivo, criada em 2014, que visa mostrar que todos podem construir e se expressar por meio da tecnologia, reunindo alunos, professores e pais para aproximar a programação de jovens de todo o Brasil.

#EuPossoProgramar posiciona-se como uma oportunidade para crianças e jovens, e também educadores, de adquirir habilidades críticas, raciocínio lógico e voltado à resolução de problemas. A Microsoft Brasil convida a todos a aprender a programar entre os dias 03 e 07 de outubro no site www.eupossoprogramar.com.

Fonte: Microsoft News Center Brasil